Videoclipes

Sean Riley & The Slowriders – Gipsy Eyes

Em 2012, os Sean Riley & The Slowriders embarcaram numa das viagens mais marcantes do seu percurso. Entre janeiro e fevereiro, cruzaram a Dinamarca, a Alemanha e a Holanda a propósito da promoção de It’s Been a Long Night, o seu terceiro álbum de estúdio. Foi um poema épico com um impacto enorme na relação entre os quatro membros da banda. Pela estrada, foram registando o que viam e viviam com uma antiga câmara Super 8, oferecida a Afonso Rodrigues pelo cineasta Pedro Neves.

Nesse ano, foi escrita a canção “Gipsy Eyes” — tema que agora, quatro anos mais tarde, sucede a “Dili” e “Greetings” como single do recente álbum homónimo.

Chegado o momento de ilustrar a composição, foram recuperadas as fitas originais, que, após uma sucessão de eventos e timings errados, estiveram perdidas desde pouco após a sua revelação. Foi a Jorge Quintela, diretor de fotografia e realizador, também envolvido nos vídeos de “Moving On” e “Harry Rivers”, e amigo de longa data, que confiaram as bobines para montar um filme tão pessoal e especial para a banda.

Para contar esta estória, escolheram assim regressar à sua génese, ao tempo da escrita da canção, a imagens de um tempo em que juntos celebram a vida, o amor e a amizade… Regressar a um tempo em que o mantra era “enjoy the ride”, porque os bons momentos duram para sempre.