Videoclipes

Mirror People – Crime Scene

No dia 31 de março, Mirror People, projecto paralelo de Rui Maia dos portuenses X-Wife, edita o seu segundo trabalho de longa duração, Bring the Light, sucessor de Voyager lançado em 2015.

Composto e gravado durante o ano passado, o novo trabalho é descrito por Rui Maia como sendo “mais urbano, pessoal e diferente do anterior. Neste disco quis abordar uma sonoridade mais sintética e forte que remete para o lado mais alternativo dos anos 80, sem perder o sentido pop das canções.”

Em colaboração com vocalista Jonny Abbey, que também assina a mistura, Rui Maia invoca a influência dos filmes de Stephen King, a new wave dos Human League e Soft Cell, os primórdios do hip hop, a pop sintética mais recente dos Hot Chip ou o som de Minneapolis de Prince como algumas das referências para este novo trabalho.

Nas próprias palavras do autor: “Em Bring The Light quis voltar ao passado e retratar o futuro como era visto na altura. Falo precisamente da década de 80 em que a tecnologia era bastante limitada e a visão do futuro era bastante mais avançada do que na realidade é hoje em dia. Os instrumentos escolhidos para compor este disco, tiveram por base esse ponto. A inexistência de bateria acústica e o uso de diversos sintetizadores da época, foram uma prioridade de encontro à visão e solidificação da sonoridade para este segundo capítulo de Mirror People.”

O vídeo de “Crime Scene” foi realizado por Vasco Mendes, rodado na cidade do Porto e traça um episódio caricato na vida de uma detective.

 

A festa de apresentação de Bring The Light acontece a 31 de Março, numa Listening Party no clube Incógnito, em Lisboa, com a presença de todos os membros que formam o projecto ao vivo.
Todo o disco vai ser escutado, seguido de um DJ Set de Rui Maia.

Próximos concertos:

31 de março – Listening Party, Incógnito, Lisboa
27 de Abril – Soir Ja, Évora
28 de Abril – Carmo 81, Viseu
29 de Abril – Maus Hábitos, Porto