Videoclipes

Capitão Fausto – Tem de Ser

Os Capitão Fausto ainda têm muito para oferecer a 2016. “Tem de Ser” é o novo single e vídeo retirado do aclamado álbum Capitão Fausto Têm os Dias Contadoseleito pela Antena 3 como o melhor disco nacional de 2016.

Ricardo Oliveira é o realizador do vídeo “Tem de Ser”, que sobre ele conta: “Todos os rapazes se tornam homens. É o que muitos dizem do último disco de Capitão Fausto. É, inclusive, sobre isso que as canções falam, dizem outros tantos. E neste limbo entre juventude e maturidade as coisas misturam-se. Realidade e conto de fadas. Envelhecimento e felizes para sempre. Responsabilidade e liberdade. Homens e rapazes. Rapazes e raparigas. O novo e o velho. O novo videoclipe, para a música “Tem de ser”, inspirado num velho conto de fadas. É um objecto num limbo muito bem definido.”

Tomás Wallenstein, Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Manuel Palha e Salvador Seabra sobem ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 22 de dezembro, para um concerto único de encerramento deste ano memorável para os dias dos Capitão Fausto.

Música: Capitão Fausto
Letra: Tomás Wallenstein
Mistura: Nuno Roque e Capitão Fausto
Masterização: Miguel Pinheiro Marques
Realização: Ricardo Oliveira
Argumento: Ricardo Oliveira e Capitão Fausto
Produção: Ricardo Oliveira e Tomás Wallenstein
Fotografia: Ricardo Oliveira
Edição: Ricardo Oliveira