Destaques

O meu soundsystem é maior do que o teu

Fotografia: Cátia Barbosa

O Musicbox recebe na quinta-feira, 25 de maio, mais uma edição das festas Simply Rockers Soundsystem. É uma noite mais ou menos mensal, dizem Ernesto Honesto e Teresa Salomé, que há cerca de cinco anos começaram a juntar as peças deste soundsystem dedicado aos ritmos jamaicanos do reggae e do dub.

Foi em 2012 que Ernesto Honesto e Teresa Salomé arrancaram com estas noites. São festas onde se rodam discos de vinil, CD e dubplates que soam de uma forma gigante quando passam para a estrela da noite: a pilha de colunas com cerca de três metros de altura instalada no palco do Musicbox.

Nos últimos cinco anos, já passaram por estas noites nomes como Aba Shanti, Channel One, Alpha Steppa ou o icónico Mad Professor. Nesta festa do quinto aniversário, além dos Simply Rockers, vão estar I-VAN Warrior, Jahmsterdam, Joydan, Natty Fred e Adubodub. São eles que vão fazer reverberar as paredes do Musicbox.

O Bruno Martins conversou com Teresa e Ernesto sobre esta noite de baixas frequências e também sobre o que é um soundsystem.