Destaques

Jack White em exclusivo na Antena 3

Boarding House Reach é o nome do terceiro disco a solo de Jack White.

Quatro anos separam esta nova edição do anterior disco a solo do músico de Detroit, Lazaretto. Um intervalo de tempo explicado por Jack White nesta entrevista exclusiva a uma rádio portuguesa.

A história de Boarding House Reach começa a escrever-se em Nashville, a terra onde Jack White mora há 13 anos.

Tudo isto na tranquilidade de um pequeno apartamento onde ninguém o podia chatear.

Boarding House Reach, um título explicado agora por Jack White.

Jack White não tem por hábito fazer criação de ânimo leve. Ma,s para este novo álbum, o músico decidiu subir mais a fasquia da exigência.

A escolha cuidada dos músicos para o acompanharem na gravação deste Boarding House Reach acabou por ter, naturalmente, um peso muito grande no ambiente, no groove e no flow deste disco. Jack White fala agora do processo de escolha de músicos que o acompanharam em estúdio.

Em Boarding House Reach, o terceiro disco a solo de Jack White, o músico atira-se a novas paragens. Paragens que sentimos que sempre fizeram parte da sua história, mas que agora são exploradas de outra forma.

“Connected by Love” foi o primeiro single que Jack White apresentou deste novo disco.

Uma mensagem positiva que agora será levada para a estrada.

Jack White prepara uma digressão mundial que arranca na sua terra natal — Detroit — a 19 de abril.

E que passa pelo NOS Alive, em Portugal, no dia 14 de julho.

E Jack White sabe o que diz quando fala de editar de discos. Ele não é só o cérebro e a alma de algum do melhor rock’n’roll que os anos 2000 tiveram — nos White Stripes, nos Raconteurs ou nos Dead Weather; mas é também o chefão de uma editora que tem andado a escavar em múltiplos terrenos. E que promete continuar. A fechar a conversa, Jack White dá a dica aos criadores dos dias de hoje: “Não estão sozinhos, mas é melhor que saibam tomar conta de vocês.”

TÓPICOS: