Especiais

Eurosonic 2018: música portuguesa na Holanda

O Festival Eurosonic acontece em Groningen, na Holanda e durante três dias funciona como uma montra cultural para a indústria da música na Europa. A Antena 3 é a entidade pública responsável pela banda que representa Portugal no festival Eurosonic. Em 2018, elegeu os TT Syndicate para representar a música portuguesa no Eurosonic 2018.

Sete rapazes de fato que respondem então pelo nome TT Syndicate. Surgiram em 2012, através de uma fusão de vários projetos, mas com posterior chegada de um novo vocalista, veio também um nome definitivo para o projecto. Já com um forte percurso nos concertos internacionais, a banda assina desde o início com uma editora discográfica alemã.

Além dos TT Syndicate, vão estar presentes no festival Eurosonic Xinobi, Surma, Omiri e Serushiô. Diron Animal faltou à chamada devido ao cancelamento de voo, por más condições atmosféricas.

O país em foco na edição de 2018 do Eurosonic é a Dinamarca (o ano passado foi Portugal) e vão acontecer 31 concertos que representam 25 países já confirmados.


Por Groningen estão Bruno Martins e Mariana Oliveira a acompanhar a edição 2018 do Eurosonic.

Podem ouvir aqui o resumo do primeiro dia do festival.

Neste especial, há conversas com Nuno Saraiva, representante da Why Portugal (plataforma que junta artistas e representantes da indústria musical), Xinobi e Sérgio Silva e José Vieira (Serushiô).

 

Chegamos à recta final do Eurosonic 2018. Bruno Martins e Mariana Oliveira contam-nos tudo o que se passa por Groningen. Recuperem as entrevistas com Surma, Vasco Ribeiro Casais (Omiri), e Pedro Serra e Nuno Gomes (TT Syndicate).