Mixtapes

Shcuro

P E R F I L

Shcuro, a.k.a. João Ervedosa, é um DJ em ascensão, produtor e dono de uma editora de Lisboa. O seu primeiro contacto com um setup de DJ aconteceu aos 15 anos, altura em que decidiu comprar uns pratos e mesa de mistura e começou a produzir os seus próprios beats.

Os sets de Shcuro são uma mistura hipnótica de um techno industrial “negro” e breakbeat, já tendo feito vários showcases em vários clubes e festivais em Portugal e Espanha.

No fim de 2008 mudou-se para Barcelona, onde ficou dois anos a estudar produção musical no Instituto SAE. Agora de volta a Portugal, foca-se no seu trabalho como designer digital/multimédia e produtor musical.

O seu primeiro EP, Distant Shores, saiu em 2012 pelo selo catalão/peruano Basal e garantiu-lhe alguma visibilidade mediática graças à sua original fusão de Dub, Techno e texturas cinematográficas. Depois disso, foi convidado a remisturar vários artistas, nomeadamente A.M.O.R., JGYB, Rastronaut, Mind Safari e Violet.

Desde então, compôs mais 6 EPs – Ignis Fatuus, para a Circus Maximus, Plunge Into Darkness, para a con+ainer, All Black Everything, para a Obscuur Techno, Black Mist, para a Golden Mist Records, Black Acid para a Sombra e CY83RW4R_3P, na Green Fetish Records, explorando novos territórios na música de dança contemporânea.

Em 2014 deu início ao projeto Sombra, a sua editora de vinil, concentrando-se em lançar sonoridades obscuras: o passo seguinte para concretizar a sua visão da música de dança, numa plataforma verdadeiramente inovadora.

M I X T A P E

“É uma selecção focada em artistas que me influenciaram quando comecei a ouvir música electrónica e que continuam a fazê-lo nos dias de hoje, com algumas produções minhas à mistura. Tentei captar a essência do som que me define enquanto DJ e, nesse sentido, é uma versão compacta daquilo que toco num club. Foi gravada em casa com dois gira-discos e dois cdjs.”

T R A C K L I S T

1. iO – Station To Station – Cheap Records
2. Tadeo – Faster Edit – Alpha Signal Records
3. Polymers – Untitled (D) – sem edição
4. Staffan Linzatti – The Contraption – Balans Records
5. Jeff Mills – A Universal Voice That Speaks To All That Will Listen – Axis Records
6. Robert Hood – Minus – Tresor Records
7. Inigo Kennedy – Requiem (Efdemin ‘Journey To The Stars’ Mix) – Token
8. James Ruskin – Indirect World – Blueprint
9. Polymers – Untitled (C) – CRS Recordings
10. Sterac – Primus – 100% Pure
11. Abstract Division – Metropolis (Function Remix) – Dynamic Reflection