Mixtapes

Pedro Lucas – Festival Tremor

P E R F I L

Pedro Lucas nasceu na ilha do Faial nos Açores, em 1985, e faz parte de uma geração de jovens músicos portugueses que começou por se dedicar à revitalização da música tradicional.

Iniciou o seu percurso em diferentes projectos musicais mas é com O Experimentar Na M’Incomoda que dá início a um, ainda curto, mas sólido percurso editorial. Com O Experimentar lançou dois discos, um homónimo (2010) e 2: Sagrado e Profano (2012), com excelente recepção crítica no meio musical português e uma menção honrosa nos Prémios Megafone (melhores trabalhos de reinvenção da música tradicional portuguesa).

Recentemente fundou, com o veterano Carlos Medeiros, o projecto Medeiros/Lucas que editou o aclamado Mar Aberto, em 2015, e lança em Abril o novo Terra do Corpo, uma parceria do duo com o escritor açoriano João Pedro Porto.

Lucas completou o 5o.º grau de guitarra clássica pelo Conservatório Regional da Horta e os cursos técnicos de Produção e Marketing de Música e Técnico de Som na escola Restart, em Lisboa. Mudou-se para a cidade de Copenhaga, no norte da Europa, em 2010 onde terminou uma licenciatura em Estudos Artísticos pela Universidade Aberta portuguesa e o cursa presentemente no último semestre do mestrado em Ciência de Informação e Estudos Culturais pela Universidade de Copenhaga.

M I X T A P E

“Algumas canções para dar uns passeios de carro por S. Miguel e ir preparando o Tremor.”

T R A C K L I S T

 Julianna Barwick – Labyrinthine
HHY & The Macumbas – Lewopa de Kristal Bitchin Bajas – Water 3
Bitchin Bajas – Water 3
Suuns – 2020
Dan Deacon – When I Was done Dying
Filho da Mãe – Marcha de Pedra
Zeca Medeiros – Cançoneta do Forte Fraquinho