Destaques

“Veloso Lancellotti Sá” em Portugal

Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Pedro Sá celebram amizade em espectáculo inédito na Casa da Música“Veloso Lancellotti Sá” é a soma dos seus apelidos e dá nome ao espectáculo que reúne três representantes incontornáveis da nova música do Brasil, numa data única, no Porto, no próximo dia 25 de Outubro.

Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Pedro Sá estiveram no Domínio Públicona sexta-feira (23 de Outubro) para uma conversa intimista, com Raquel Bulha, Tiago Ribeiro e Tomás Cunha Ferreira (Pingue Pongue), sobre o resultado da união das origens e influências de cada um dos músicos.

src="http://cdn-ondemand.rtp.pt/nas2.share/mcm/mp3/998/998f49b82c3ae2810f78d1ff7ad957891.mp3" /]

Dominio Publico
Filhos de músicos (Caetano Veloso, Ivor Lancellotti, Rô Tapajos e Tetê Sá), os três amigos partilham desde sempre canções, colaborações, produções e bandas. Coisa Boa, o último disco de Moreno Veloso, tem co-produção de Pedro Sá e várias canções compostas em parceria com Domenico Lancellotti. Autor do aclamado álbum Cine Privê, Domenico Lancellotti é ainda baterista em projectos paralelos de Gilberto Gil – Gilbertos Samba, cujo disco homónimo foi produzido por Moreno Veloso – e de Gal Costa – no espectáculo e CD Recanto produzido por Caetano e Moreno Veloso. Enquanto isso, Pedro Sá, guitarrista da Banda Cê, co-produziu com Moreno Veloso os três discos que a banda gravou com Caetano Veloso (Cê, Zii e Zei e Abraçaço), e integrou com Domenico Lancellotti a banda Mulheres que Dizem Sim. Os três tocaram também na banda de Adriana Partimpim nos espectáculos Tlês e pertencem à big band brasileira, Orquestra Imperial. Já o projecto + 2, de Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Alexandre Kassin, teve sempre a companhia de Pedro Sá na guitarra.

6

No próximo dia 25 de Outubro, a Casa da Música recebe um espectáculo inédito, em que Veloso, Lancellotti e Sá vão visitar em conjunto os respectivos reportórios. Os bilhetes já estão à venda e custam 10€ para menores de 25 anos e 15€ para o restante público. Na sexta-feira, dia 23 de Outubro, Moreno Veloso atua no Sexta no FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos.

1

2

3

4

5

7