Destaques

The Mauskovic DanceBand e Os Tubarões em Barcelos

Este ano o Milhões de Festa regressa a Barcelos em setembro.

O festival da editora Lovers & Lollypops lança agora os primeiros convocados para a 11.ª edição de Milhões de Festa: Os Tubarões, The Mauskovic Dance Band, Gazelle TwinWarmduscher, Kink Gong, Tajak e o português Gonçalo (Long Way To Alaska).

A tradição já não é o que era mas, de 6 a 9 de setembro, o festival volta a derreter fronteiras no Parque Fluvial de Barcelos.

É já longa a história d’Os Tubarões com Portugal. Liderados pelo incontornável Ildo Lobo (vocalista da banda até à sua morte em 2014), em quase cinco décadas de existência lançaram oito discos que continuam a marcar toda a música que se faz com raiz na morna, coladeira e funaná. No ano em que anunciaram a edição de um novo disco, ainda sem data final de edição, a banda caboverdiana volta a Portugal para provar porque são uma das mais inter-geracionais bandas africanas.

É sob a capa artística de Gazelle Twin que Elizabeth Bernholz, produtora, compositora, performer, nos traz Twin Pastoral, o seu próximo trabalho. O disco será antecipado no concerto de Barcelos. Com data de lançamento para o final do mês de Setembro, olha a Inglaterra contemporânea aparentemente imersa num novo período de obscurantismo.

O “império” dos Fat White Family dá sinais de expansão até ao infinito. Ao lado de Insecure Men ou The Moonlandingz, Warmduscher são outro dos filhos mais novos da “Família”. Composta por The Saulcano, Mr Salt Fingers Lovecraft e vários ex-membros dos FWF, o colectivo parece seguir as imposições genéticas das sua ascendência: pegar num género de música tradicional e fazerem tudo o que está ao seu alcance para o destruir.

The Mauskovic Dance Band prometem uma festa sul-americana, a juntar às explorações noise de Kink Gong, as texturas orgânicas de Gonçalo e os cruzamentos de rock dos Tajak.

Recupera aqui os melhores momentos da edição 2017 do Milhões de Festa. Pop Dell’Arte, Yussef Dayes, Bitchin Bajas, Meatbodies e faUSt & GNOD foram alguns dos destaques.

Fica atento, mais novidades em breve!

TÓPICOS: