Destaques

Sonoridades em Vila das Aves

Mathilda, Lula Pena, Luís Severo e Best Youth vão subir ao palco do auditório do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, em mais um ciclo de quatro concertos, Sonoridades.

Mathilda atua a 24 de abril. Um ano depois de lançar a sua primeira música “Infinite Lapse”, Mathilda – ou Mafalda Costa – atua em Vila das Aves. O tema, que foi editado por uma Mafalda de apenas 17 anos, valeu-lhe palavras de apoio em publicações nacionais e internacionais, mais de 40 concertos entre Portugal e Espanha e delinear o disco de estreia. “Small Fish Lilac Skies” é a canção escolhida para abrir a porta ao seu primeiro longa-duração, com nome guardado em segredo, que verá a luz do dia no Outono de 2019.

Lula Pena é uma cantora, guitarrista, compositora e intérprete portuguesa que aborda a canção popular enquanto expressão artística singular que entretece tradições de música, som e poesia. O seu álbum mais recente Archivo Pittoresco reflete essa interligação. Atua no ciclo Sonoridades a 25 de abril.

Luís Severo atua a 26 de abril. Foram vários os anos a que se dedicou ao projecto Cão da Morte. Canções sombrias onde se refugiou desde os 16 anos a aprimorar a escrita e a composição. Depois de várias edições, em jeito de purga, decidiu assumir-se em nome próprio como Luís Severo. Cara D’Anjo trouxe-o com uma voz mais distinta. As canções surgiram mais extrovertidas reflexo da afirmação de uma nova persona pop para Luís Gravito. Ainda este ano, espera-se novo disco de originais.

Por fim, há Best Youth a 27 de abril. Os Best Youth são um duo Indie Pop do Porto, formado por Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas. Em 2018, lançam um novo longa duração, Cherry Domino.

Informações

22h00
Centro Cultural Municipal de Vila das Aves
bilhete diário 4€
bilhete geral 12€