Destaques

Mostra Pública POSTER de volta a Marvila

A 14 de outubro, a zona de Marvila, em Lisboa, acolhe a 2.ª edição da mostra pública POSTER.

Nesse dia, Marvila é espaço para um open day com intensa programação cultural. O POSTER, mostra pública de arte e palavra que tem como ambiente nativo a rua, é uma galeria pública a céu aberto, onde o formato poster é assumido como meio. Artistas, coreógrafos, arquitetos, músicos, fotógrafos, escritores, entre outros, juntam-se para conceber posters que estarão colados nas paredes daquela que é considerada uma das zonas mais criativas de Lisboa.

Para esta edição estão confirmadas as participações da designer americana Jessica Walsh, o coletivo de graffiti israelita Broken Fingaz Crew, o cantor Sérgio Godinho, os artistas Kruella d´Enfer, Ricardo Passaporte e Luís Alegre, a ilustradora e música Cláudia Guerreiro (Linda Martini), os ilustradores Kid Galindro e Pedro Lourenço, as fotógrafas Matilde Travassos e Violeta Moura, os ateliers de arquitetura Atelier Mob, Colectivo Warehouse e Promontório, o coreógrafo Rui Horta e os tipógrafos e sign painters HalfStudio.

Entre as 15h e as 20h, acontece ainda um leilão público no Espaço TODOS (Rua Pereira Henriques, nº 3, Marvila) sede da Missão Dimix. Será o primeiro evento público de angariação de fundos para a Missão. Consiste num Leilão de Obras de Arte composto por doações dos próprios artistas.

Durante a tarde, a música fica a cargo do duo The Legendary Tigerman e DJ Badalado e o humor fica a cargo de Carlos M. Pereira.

A licitação vai acontecendo durante a tarde, havendo uma divulgação dos valores licitados, de hora a hora. Às 19h30 o leilão encerra e os resultados são divulgados às 20h00, altura em que as peças podem ser levantadas.

Dia 14 de outubro, a mostra POSTER prepara-se para um dia de programação cultural intensa, com a inauguração da mostra, a abertura das galerias de arte e cervejeiras ao público, concertos e duas visitas guiadas, disponíveis por marcação pelo site. Este ano, os posters irão também crescer de dimensão e o circuito de exposição será aumentado, envolvendo a zona ribeirinha.

Desde 8 de setembro, encontra-se aberta ao público, uma OPEN CALL. A mostra convida à conceção de 5 posters, dando oportunidade ao público de se juntar à mostra. Todas as pessoas interessadas poderão participar e o trabalho criativo não tem de obedecer a nenhum tema específico, tem apenas de respeitar o formato poster. Os vencedores terão oportunidade de se juntar ao elenco de nomes convidados.