Destaques

MIL: Lisbon International Music Network

A partir de junho de 2017, Lisboa será a anfitriã do MIL – Lisbon International Music Network, um festival que é também uma convenção internacional de música e cuja missão é a valorização e a divulgação da música popular contemporânea com origem nos países de língua portuguesa, tendo em vista a sua internacionalização.

Dias 1 e 2 de junho, o MIL tem a sua estreia no Cais do Sodré, em Lisboa, e a Antena 3 também vai lá estar a acompanhar os dois dias do evento.

Como plataforma de intercâmbio, o MIL propõe dois tipos de programa: o pro, reservado aos profissionais de todos os setores da indústria musical (agentes, artistas, promotores, jornalistas, formadores de opinião), com apresentações, debates e palestras que lançam a discussão e a reflexão sobre os principais tópicos que afetam a indústria hoje, promovendo simultaneamente o networking; e o programa artístico, aberto ao grande público, com mais de cinquenta showcases, num cruzamento contínuo entre artistas de língua portuguesa e os seus pares internacionais.

B Fachada, Benjamim, Capitão Fausto, Cave Story, Duquesa, First Breath After Coma, Linda Martini, Mirror People, Momo, Selma Uamusse, Sensible Soccers, White Haus, Xinobi e You Can’t Win, Charlie Brown são algumas das atuações que acontecem dias 1 e 2 de junho, no MIL.

O talento e a criatividade da produção musical nos territórios da língua portuguesa vai ser dado a conhecer aos agentes culturais, jornalistas, editoras e publishers de várias nacionalidades que vão marcar presença em Lisboa. Nomes como Fruzsina Szep (Lollapalooza festival), Martin Elbourne (The Great Escape festival), Virginia Dias Caron (SACEM – França) ou Clementine Bunel (ATC Artists) estão já confirmados numa delegação internacional que reúne algumas dezenas de profissionais interessados no mercado da língua portuguesa.

Ao longo de dois dias, o festival acolhe 54 concertos, 12 debates e inúmeros encontros profissionais, proporcionando também ao público não profissional um desafiante programa cultural.

O programa completo das conferências e horários de actuações pode ser consultado em millisboa.com

Nesta sua primeira edição, que acontece nos dias 1 e 2 de junho (em parceria com França e a cidade de Paris), o B.Leza, o Lounge, o Musicbox, o Roterdão, o Sabotage e o Tokio são os espaços que albergarão os concertos. As conferências, por sua vez, ocuparão o Espaço Atmosferas (ETIC), o Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva, a Pensão Amor e a Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa.

Toda a programação e demais informações podem ser consultadas no site oficial do evento: www.millisboa.com

MIL – Lisbon International Music Network
Data: 1 e 2 junho 2017 (quinta e sexta-feira)
Local: Lisboa
Bilhetes: 20€ (showcases) // 40€ (showcases + conferências, com entrada prioritária nas salas de espectáculo) – BOL