Notícias

As bandas que vão estar no Eurosonic

Todos os anos, Groningen, na Holanda, é palco da nova música europeia. Os profissionais da música reúnem-se, de 11 a 14 de janeiro, no Festival Eurosonic, montra dos novos talentos e de oportunidades de negócios.

Em 2017, Portugal será o país em destaque. Ter este privilegio significa que um número maior de artistas portugueses (cerca de 20) vai estar em Groningen para concertos e contactos com a indústria musical europeia, abrindo as portas para o além-fronteiras.

A escolha da Antena 3 para representar Portugal no Festival Eurosonic 2017 é Marta Ren & The GroovelvetsMarta Ren, antiga vocalista dos Sloppy Joe, estreou-se, em 2016, com um aplaudido álbum que evoca o melhor da soul e do funk, agora acompanhada pelos The Groovelvets: Stop, Look, Listen.

Batida apresenta The Almost Perfect DJ é a mais recente revelação que integra o alinhamento do Eurosonic Noorderslag 2017. O projeto de Pedro Coquenão encerra a lista de 21 artistas portugueses que vão atuar no Eurosonic Noorderslag 2017.

A Batida juntam-se os já confirmados Rodrigo Leão, Noiserv, Throes + The Shine, First Breath After Coma, Holy Nothing, Octa Push, Best Youth, Sam Alone and The GravediggersDj Ride, The Gift, Gisela João, Glockenwise, Memória de Peixe, Neev, Papercutz, We Bless This Mess, Moonshiners, The Happy Mess e DJ Firmeza.

Alguns dos artistas selecionados para participarem do Eurosonic 2017 apresentam-se ao vivo no Musicbox, em Lisboa, nos dias 9 e 10 de novembro. O valor dos bilhetes reverte a favor das bandas incluídas no alinhamento dos dois dias de concertos de forma a contribuir para a sua presença no maior festival e feira profissional de música da Europa.

A mostra da cultura musical colabora com 27 rádios europeias, entre as quais a Antena 3, BBC/Radio 1 e Radio France. Em 2016, foram escolhidos 30 projetos musicais, de 25 países distintos, com a ajuda dos representantes de cada rádio nacional. Da Chick representou Portugal nesta 30.ª edição do festival.

Mais novidades em breve, fica atento!