Destaques

Ditch Days editam álbum de estreia em Setembro

Liquid Springs dá nome ao álbum de estreia dos Ditch Days, que chega às lojas na próxima sexta-feira, dia 23 de Setembro.

O primeiro registo da banda de Lisboa, do qual foi retirado o êxito “Melbourne”, conta com o selo da Antena 3. “Blue Chords” (vídeo em cima) é o segundo single.

No dia do lançamento de Liquid Springs (23), o disco é apresentado no Sabotage, em Lisboa, e no dia 30 de Setembro, no Plano B, no Porto.

Gravado e produzido por Miguel Vilhena (Savanna), entre Outubro de 2015 e Agosto de 2016, foi editado pela Pontiaq e precedido pelo single “Melbourne” (que fez parte da colectânea Novos Talentos FNAC 2016). Durante esse período, a banda marcou presença em palcos como o Festival FNAC Live, Festins e Indie Music Fest.

ditch-days-disco

“Ditch Days” nasce do desejo de dar forma ao imaginário de Guilherme Correia, José Crespo, Luís Medeiros e Rafael Traquino. Juntos, escrevem canções que traduzem o seu gosto pela estética despreocupada do rock alternativo dos anos 90, aliada à espacialidade do dream pop dessa mesma década e ao indie dos anos 00 em que cresceram. As suas canções, de apurado sentido pop, preocupam-se, acima de tudo, em criar um universo onde caibam todas as referências visuais, sonoras e empíricas dos quatro jovens lisboetas. Mais do que música feita para cantar ou dançar, as guitarras oníricas e espaciais e os teclados maviosos presentes nas composições da banda aliam-se a samples emprestados de filmes e séries antigas e a linhas de baixo preocupadas em ficar no ouvido para materializar um imaginário onde a nostalgia, os sonhos e o meio envolvente são as palavras chave.

Liquid Springs chega às lojas com o selo da Antena 3 e é um convite a passear por todas as suas praias, parques e avenidas, à boleia de melodias indie, ambiências envolventes e texturas cinematográficas. Para o último trimestre do ano, os Ditch Days embarcam numa tour de mais de dez datas que pretende levar Liquid Springs a passear pelo pais. Datas a anunciar em breve.

cartaz_ditch days