Destaques

Capitão Fausto pelos teatros portugueses

Durante os meses de fevereiro e março, os Capitão Fausto apresentam o novo Capitão Fausto Têm os Dias Contados nas salas mais nobres do nosso país: os Teatros. E serão estes Teatros a mostrar a banda que soube como crescer ao lado dos fãs.

4 de fevereiro Torres Novas, Teatro Virginia
10 de fevereiro Tondela, Acert
11 de fevereiro Braga, Theatro Circo
3 de março Leiria, Teatro José Lucio da Silva
4 de março Alcobaça, Cine Teatro
10 de março Sintra, Centro Cultural Olga Cadaval
11 de março Ovar, Centro de Artes de Ovar
18 de março Portalegre, CAE
24 de março Guimarães, CAE
25 de março Vila Real, Teatro de Vila Real
21 de abril Coimbra, TAGV
22 de abril Porto, Casa da Música

“Somos uma banda rock de Lisboa”. A simplicidade com que os Capitão Fausto se descrevem desarma qualquer um. Porque é assim que se sentem e é assim que vivem.

A história de Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos tem o seu primeiro capítulo em 2011, com Gazela –o álbum de estreia. Ali encontramos a urgência das canções juvenis, dos hinos pop que se cantam e sabem sempre a pouco.

Em 2014, chega Pesar o Sol, o segundo álbum, que se impõem como uma das mais originais e criativas propostas dos últimos anos. A sua base de fãs, depressa se transforma em legião.

Em 2016, são as canções de Capitão Fausto Têm os Dias Contados que os levam a superar todas as expectativas. Pouco mais de 30 minutos de música e palavras, em modo pop recheado de primor e requinte, que contam as histórias de vida de cada um dos Capitão Fausto, mas que são muito mais que isso, porque crescer é para todos. Os Capitão Fausto “afirmam-se como a voz de uma geração”, diz quem sabe. E esta geração quer elevar a clássicos imediatos as oito canções que lhe são oferecidas.

Para os Capitão Fausto “Os Dias Estão Contados”. Porque crescer é inevitável. E sabendo isso, vão continuar afazê-lo nesta Digressão de Teatros.