Destaques

Diário de digressão: SAM ALONE & THE GRAVEDIGGERS

30 de Março de 2016

Depois de 24 horas de m#”#`em que praticamente não dormimos, em que tivemos 2 voos, uma viagem de comboio, e mais varias horas de carrinha chegamos a Zurich na Suiça de rastos.

Casa cheia, publico de coração aberto e o melhor inicio de tour que podíamos ter .

Com sing alongs do inicio ao fim do show, muitas vezes as vozes do publico soavam mais alto que nos nossos amps, não estávamos de todo a espera. Fomos recebidos da melhor maneira possível em todos os aspetos.

Toda a viagem e cansaço foi logo compensada com esta primeira data.

31 de Março de 2016

Hey hey Antena 3 aqui segue  o tour report do nosso segundo dia.
Viagem super rápida  de Zurich até a pequena cidade de Herzogenbuchsee (sim, nós também não conseguimos pronunciar o nome ).
A sala era brutal um bar chamado Altes Schlachthaus (slaughterhouse) que em tempos tinha sido um matadouro !!!!
Tivemos casa cheia mais uma vez ( não estávamos de todo à espera disto) mas  desta vez o público estava  tímido, inicialmente, mas aos poucos foram se soltando e no final , acaba por ser épico,  a cantarem do inicio ao fim o nosso bloco final de 4 temas.
O fim já tinha sido perfeito, mas aparece o dono do bar com uma caixa de harmónicas e pede-nos por favor para tocarmos uns blues com ele, e claro que não ficamos indiferentes ao pedido e a noite acabou ao som de Red House .
Life is good”.

1 de Abril de 2016

Acordamos cedo na Suíça e fomos directos para Alemanha paramos para almoçar em Friburg numa sala de concertos mítica Café Atlantic. Como tínhamos algum tempo decidimos fazer um pit stop para um sightseeing na nascente do rio Danúbio, o maior rio da Europa que atravessa 7 países.
Seguimos para Karlsruhe onde tocamos em mais uma sala importante do circuito Europeu “Alte Hackerei”
Chegamos atrasados cerca de 2 horas por causa do trânsito mas fomos recebidos super bem, super tranquilos.
Quanto ao concerto, provavelmente o melhor até agora, sala praticamente esgotada, energia contagiante do inicio ao fim, é brutal estar tão longe de casa e ter tanta gente a cantar as nossas músicas como se fossem as últimas das suas vidas.
Isto que está a acontecer e a bater as expectativas que tínhamos.
Até amanhã.

2 de Abril de 2016

Chegou o dia da nossa maior viagem!
Os 500km que ligam Karlsruhe a Chemnitz ameaçavam ser tenebrosos depois de uma noite intensa no Alte Hackerei, onde tocamos para uma sala cheia de gente e de muito boa energia, mas acabou por se fazer bem graças aos documentários Sonic Highways do Dave Grohl que relatam as cenas musicais de diversas cidades norte-americanas! Chegamos a Chemnitz, ao Aaltar, sala alterada à última da hora. Cidade calma, alimentada por alguns gritos de adeptos de futebol locais (afinal era sábado, dia de bola). Montamos o nosso material, fomos jantar e no regresso deparamos já com uma pequena multidão junto ao bar! Subimos, entramos no palco e a partir daí foi talvez a noite mais intensa da nossa tour. O público cantou, dançou, riu e ainda aguentou o poli no final com um stage dive enquanto tocava! São estes momentos que ficam na memória!”

3 de Abril de 2016

Domingo! Day-off na tour… NOT! Conseguimos um concerto em Dresden, cidade bastante bonita e muito jovem! Esplanadas no centro da cidade bem cheias, tudo a aproveitar o bom tempo que levamos connosco na bagagem!

Depois de almoço, fomos até à venue do concerto, Chemiefabrik. Um espaço bem agradável, com um grande espaço exterior com várias pessoas na sua fotossíntese!  Era uma matinee de punk rock, com uma banda inglesa. Fomos muito bem recebidos, e retribuímos da melhor maneira, deixando alguns sorrisos nas caras! Devido ao facto de ser uma matinee, aproveitámos para nos recolher cedo e descansar. Vem ai uma semana cheia de concertos e viagens extensas!”

4 de Abril de 2016

Depois do nosso último concerto de última hora, descansámos… e bem! Seguimos viagem de Dresden até Hannover, cidade com muita arquitectura contemporânea, onde deixámos o Poli na Rádio local para uma entrevista.
Enquanto isso, seguimos para o local do concerto! Sala simbólica, num edifício ,também ele, simbólico e que alberga também a discoteca Capitólio. Uma boa sala acolheu o Manuel North, que teve as honras do final de tarde! Muito bom concerto, acompanhado de um jovem violinista que partiu a loiça toda! De seguida entrámos em palco, e o concerto começou a meio gás, público um pouco apático… mas por muito pouco tempo! Conseguimos fazê-los esquecer que era um final de tarde de segunda feira e o concerto prosseguiu muito mais quente, com o público a perder a vergonha, a cantar e a dançar! Acabou por se tornar num final épico com direito a encore. Mais um dia muito bem passado e de seguida jantar e descansar… Amanhã é rumar a Berlim,  com um showcase na Core Tex e um concerto no Cassiopeia, que prometem ser  qualquer coisa de especial… Muito amor para todos!

5 de Abril de 2016

Sem menosprezar em nada todas as outras datas, chegou o dia pelo qual mais ansiávamos! Não por ser apenas Berlim, mas por termos dois shows neste dia. Primeiro na Core Tex, mítica loja de discos da cena underground, e à noite no Cassiopeia.

Arrancámos de Hannover bem cedo, para chegarmos à capital alemã antes do almoço. Chegamos e deparamo-nos com um autêntico dia de verão. (26 graus!!!)

Fomos directos ao bairro de Kreuzberg, zona alternativa da cidade onde se situa a Core Tex. Recebidos da melhor maneira por todo o staff, provámos a cerveja da casa, tirámos fotos, comprámos discos, e fomos almoçar para voltar as 17 horas para para o show acústico.

Antes do show na Core Tex, fomos até ao Cassiopeia montar o palco e deixar o som feito para a noite.

Voltamos à Core Tex. Preparam um palco improvisado, à porta da loja, virado para a rua, com o pessoal a aglomerar-se junto à entrada e do outro lado da rua. O Poli e o João tocaram umas 8 músicas e foi bom ver os sorrisos na cara do pessoal que assistia e das pessoas que passavam.

Cassiopeia!
Conhecemos os Coppersky, banda holandesa de pessoal mesmo à maneira. A sala foi-se compondo a assistir ao concerto destes novos amigos, que partiram a loiça toda e nos deixaram com a difícil tarefa de fechar a noite.

Chegou a nossa hora, o pessoal chegou-se à frente para o pessoal que tinha saído no intervalo poder entrar, e foi se aconchegando junto ao palco, aquecendo-nos numa noite já muito quente por si.
Enchemos uma boa sala, na primeira vez em Berlim e numa noite em que havia muitos outros concertos ao nosso redor, a Vida é Bela!