Notícias

Concurso EDP Live Bands

A EDP está à procura de bandas “de garagem”. Os novos talentos musicais, que não possuam qualquer contrato discográfico, podem inscrever-se no concurso EDP Live Bands. As inscrições estão abertas de 6 de fevereiro até 13 de março. A banda vencedora vai atuar no festival NOS Alive, em Lisboa, e no Mad Cool Festival, em Madrid. A Sony Music, parceira do concurso, oferece ainda a gravação de um álbum de originais.

Nas edições anteriores foram vencedoras as bandas Caelum’s Edge, Cavaliers of Fun e Them Flying Monkeys.

 

Como funciona:

A inscrição das bandas no concurso e a votação do público decorrem no site do EDP Live Bands. Para concorrer, cada banda deverá apresentar um tema original que será sujeito a votação pelo público e pelo júri do concurso. Para a fase da semifinal são apuradas 36 bandas: as 10 mais votadas online e 26 escolhidas pelo júri.

As bandas que passam à semifinal devem submeter um 2.º tema original e um vídeo de apresentação que, mais uma vez, será avaliado pelo público no site do concurso e pelo júri. Passam à final 8 bandas: as 3 mais votadas online e 5 escolhidas pelo júri.

A final do concurso é disputada pelos 8 finalistas, onde cada banda vai apresentar, ao vivo, dois temas.

O vencedor é eleito pelo júri do concurso, que avalia os projetos com base na sua originalidade, técnica musical, presença em palco, interpretação e interação com o público.


Calendário

Inscrições: 6 de fevereiro a 13 de março

Votações 1.ª fase: 6 de fevereiro a 24 de março

Anúncio semifinalistas: 27 de março

Votações 2.ª fase: 27 de março a 14 de abril

Anúncio finalistas: 17 de abril

Final ao vivo: 19 de maio


Inscreve aqui a tua banda