Destaques

Programação Clap Your Hands Say F3st! em Leiria

Pelo quarto ano consecutivo 3 associações de Leiria (Omnichord Records, Fade In e Rastilho Records) programam 3 meses de concertos que juntam em palco projectos locais e nacionais da nova música nacional, com o apoio da 3.

Eis a programação de 2020 do Clap Your Hands Say F3st!

27 de dezembro | Dead Club + IVY (warmup @ Stereogun, 23h)

Os Dead Club, que tão boa conta de si deram na última edição do Indiegente Live, mostram que a electrónica anda bem de mãos dadas com o espírito rock’n’roll e IVY chega para mostrar o seu belíssimo disco de estreia que foi gravado em Leiria com a Casota Collective. Músicos do Algarve ao Minho que começam a dar nas vistas juntam-se numa warm up na Stereogun.

17 de janeiro | Fuzzil + Marvel Lima (Teatro Miguel Franco, 21h30)

De Alcobaça chega o rock dos Fuzzil em apresentação do seu recente disco de estreia e do Alentejo os Marvel Lima mostram, em primeira mão, parte do seu novo trabalho que será lançado em março, com o selo da leiriense Rastilho Records.

31 de janeiro | Fado Bicha + Labaq (Teatro Miguel Franco, 21h30)

Os Fado Bicha aliam o universo do fado a uma postura ativista pelos direitos da identidade de género. Vão apresentar em Leiria o seu disco de estreia. Na mesma noite a brasileira Labaq (que acaba de se mudar para Leiria) prova que depois de Voa e Lux mantém o fulgor e o talento que a apontaram como uma das figuras mais criativas e internacionais da nova música brasileira e que a levou à família da leiriense Omnichord Records.

14 de fevereiro | Paus + Koyaanisqatsi (Teatro Miguel Franco, 21h30)

Os Paus acabaram de lançar em 2019 o disco YESS e voltam ao teatro onde se estrearam em Leiria, há quase uma década, onde apresentavam o seu primeiro EP. Será um momento bem especial num dia dos namorados que abre com uma formação de Leiria, os Koyaanisqatsi, que usam as várias linguagens do rock para criarem um universo muito próprio, inspirado, como o nome indica, no famoso documentário musicado por Phillip Glass.

28 de fevereiro | Twin Transistors + Churky (Teatro Miguel Franco, 21h30)

Os Twin Transistors são uma instituição da cidade de Leiria, com elementos que vêm dos The Allstar Project e um rock hipnótico e viciante, contam apenas com um disco lançado e, depois de um hiato e com uma formação reforçada em palco, voltam para um momento único neste Clap Your Hands Say F3st de 2020. Do oeste e de bem perto chega Churky que deu que falar em 2019 com o seu disco de estreia e com atuações em festivais como o NOS ALIVE e o espanhol MADCOOL. Chega finalmente a Leiria para o apresentar ao vivo.

6 de março | Cabrita + Lord Of Confusion (Teatro Miguel Franco, 21h30)

João Cabrita, um dos mais requisitados músicos do panorama nacional, a solo. Cabrita faz-se acompanhar de outros saxofonistas e de uma secção rítmica onde pontua o leiriense Filipe Rocha (seu colega em The Legendary Tigerman e membro de Sean Riley & The Slowriders). Na primeira parte espera-se sangue novo da cidade com os Lord Of Confusion.

20 de março | Ayamonte Cidade Rodrigo + From Atomic (Teatro Miguel Franco, 21h30)

Ayamonte Cidade Rodrigo é muito mais do que uma banda, é um estado de espírito em três dimensões. É Ayamonte, é Cidade e é Rodrigo. De Coimbra chegam os promissores From Atomic, a lançarem o seu disco de estreia e a provarem porque são uma das maiores surpresas a ter em conta.