Destaques

Cinema: Até Nos Vermos Lá Em Cima

Inspirado no romance homónimo de Pierre Lemaitre, e vencedor do Prémio Goncourt, Até nos Vermos Lá Em Cima – Au Revoir Là Haut chega às salas portuguesas na próxima quinta-feira, 19 de abril.

O filme de guerra esteve nomeado para 13 Césares (os Óscares franceses), Até Nos Vermos Lá em Cima foi galardoado com cinco: Realização, Argumento Adaptado, Design de Produção, Fotografia e Guarda-Roupa.

Albert Dupontel assina a nova produção, depois de ter realizado Gravidez de… Alto Risco  e protagonizado o filme de culto Irreversível. Dupontel também faz parte do elenco, ao lado de Nahuel Pérez Biscayart, Laurent Lafitte, Niels Arestrup, Émilie Dequenne, Mélanie Thierry e Héloïse Balster.

Sinopse

Em novembro de 1918, antes do Armistício, o talentoso artista Edouard Pericout (Nahuel Pérez Biscayart) salva a vida de Albert Maillard (Albert Dupontel). Os dois homens não têm nada em comum para além das suas experiências na guerra e o seu ódio pelo Tenente Pradelle (Laurent Lafitte).
Uma ordem de Pradelle para um derradeiro e insensato ataque acaba por resultar na destruição das vidas de Edouard e Albert. Isto leva a que os três homens tenham de criar novas estratégias para a sua sobrevivência, sempre unidos pela tragédia do campo de batalha.

Enquanto Pradelle ganha a sua fortuna com os que perderam a vida, Albert e Edouard, ambos condenados a viver no rescaldo da 1ª Guerra Mundial, vão planear o seu próprio esquema de proporções monumentais.

TÓPICOS: