Destaques

Cinema: A Idade da Pedra

A Idade da Pedra (título original: Early Man) estreia-se nas salas de cinema portuguesas no dia 8 de março, com o apoio da Antena 3.

No início dos tempos, quando criaturas pré-históricas ainda percorrem a terra, um homem das cavernas destemido e aventureiro consegue unir a sua tribo da Idade da Pedra, chefiada por Bobnar (Timothy Spall / Eduardo Madeira), numa batalha contra os poderosos inimigos da Idade do Bronze, liderados por Lorde Nute (Tom Hiddleston / David Fonseca). Para lograr o seu objetivo, Dug (Eddie Redmayne / José Pedro Vasconcelos), o corajoso herói, contará com a ajuda preciosa de Leona (Maisie Williams / Mariana Cabral).

Filmado no distintivo estilo stop motion, A Idade da Pedra demorou mais de um ano e meio a ser produzido e contou com uma equipa de mais de 30 animadores e 270 fantoches. A maior criação até hoje dos estúdios Aardman constitui, também, o regresso de Nick Park, o por quatro vezes oscarizado realizador responsável por filmes como A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem.

A Idade da Pedra terá destaque na 18.ª edição da MONSTRA. O Festival de Animação de Lisboa decorre entre os dias 8 e 18 de março no Cinema São Jorge.