Destaques

Brunch Électronik em Lisboa

De 19 Junho a 18 Setembro, os domingos deverão ser passados no Parque da Tapada da Ajuda, em Lisboa. Depois do enorme sucesso em Barcelona, o Brunch Électronik chega a Lisboa.

A partir de 19 de Junho, os domingos serão os novos dias favoritos de quem gosta de dançar, conviver, petiscar ou brincar – sempre ao som da melhor música eletrónica do mundo. Imagine-se um brunch dançante capaz de tornar um domingo em algo mais que o primeiro dia da semana. Um brunch onde se podem descobrir novos estilistas, desfrutar de atividades e ateliers preparados para os mais pequenos, aprender a respeitar o ambiente ou provar os melhores petiscos da cidade… Tudo enquanto se dança ao ritmo da melhor música eletrónica trazida pelos mais aclamados Djs nacionais e internacionais.

No arranque do Brunch Electronik, a 19 de Junho, milhares de pessoas vão reunir-se na Tapada da Ajuda para aclamar dois nomes maiores da música eletrónica, o icónico Moodymann e a figura de culto para os fãs do house Marc Kinchen aka MK.

line_up_gen_fb

Ainda em Junho, mas a 26, é a vez de Lisboa receber um dos pioneiros da cena eletrónica Derrick May, directamente ligado à criação da variação futurista do house, que viria a ser conhecida como tecno. No mesmo dia, regressa a Lisboa o canadiano Jacques Greene, um dos emergentes da nova cena electrónica mundial, que na sua última passagem por Lisboa mostrou estar a conquistar o mundo.

O primeiro domingo de Julho, dia 3, é a vez de dançar ao som de Tiga, o reconhecido produtor musical de Montreal, que chegou a vencer o Álbum Dance do Ano no Juno Awards, e do canadiano Fairmont, que conta com milhares de seguidores desde que lançou o contagiante Gazebo em 2005.

No dia 10 de Julho, o Brunch Electronik e o Festival Neopop juntaram-se para apresentar um line-up dominado por Josh Wink, um dos promotores do underground em Filadélfia, onde nasceu, grande impulsionador da explosão da House-music e fundador da incontornável editora Ovum Recordings.

O domingo seguinte, 17 de Julho, é outra data a reservar já, porque a famosa editora londrina AUS vem até Lisboa para cantar os parabéns pelos seus dez anos e o fundador Will Saul traz consigo Leon Vynehall, George Fitzgerald e Midland. Tudo indica que será imperdível.

Ainda em Julho, mais duas tardes especiais, uma dedicada à editora alemã Flying Circus, no dia 24, e outra dedicada à histórica e mundialmente famosa Kompakt, a 31. Se a Flying Circus faz voar até Lisboa a animada dupla espanhola Audiofly, Martin Buttchrich e Francesca Lombardo, já a Kompakt apresenta-se com Kolsch, o dinamarquês que se destacou o ano passado e que vem pela primeira vez a Portugal, as canadianas Blond:ish e Patrice Baumel.

No primeiro domingo de Agosto acontece outro dos momentos mais aguardados. O séquito de fãs do trio francês Apollonia, vão poder ver, pela primeira vez, o seu grupo favorito à luz do dia e no meio do mágico bosque da Tapada da Ajuda. Nesse mesmo dia, 7 de Agosto, sobe ao palco D’Julz um dos casos de sucesso e consistência da cena eletrónica francesa.

A meio de Agosto, o Brunch vai vibrar com o Deetron b2b Dj Bone e o regresso a Lisboa da acarinhada francesa residente no histórico Rex de Paris Molly.

No dia 21, é a vez do francês Agoria, que à semelhança do que tem feito pelo mundo, convida um Dj para lhe fazer companhia. Em Lisboa o convidado será o inglês Damian Lazarus, que num b2b final prometem fazer a festa.

Quem também se faz acompanhar, na sua atuação a 4 de Setembro, é o Vitalic, que conta com a participação dos seus amigos Javi Redondo e La MVerte. A 11 de Setembro, a tarde será dedicada à editora americana Ellum, que traz a Lisboa Maceo Plex, o Dj que nos faz viajar do Dark and Deep e do Techno ao House.

No último Brunch Electronik, a 18 de Setembro, a tarde fica por conta da editora italiana Life & Death que já confirmou a presença da dupla Mind Against e que promete surpreender com um nome à altura para o encerramento oficial. Em cada domingo, ao lado dos djs internacionais haverá nomes bem conhecidos do público português, entre eles Afonso, Magazino, To Ricciardi, Gusta-vo, Pixel 82 b2b Nuno di Rosso, Rompante, Pandilla Lda, Zé Salvador, Twofold, Heartbrekarz, Glove b2b Trigger, James Warren, Nelson Lobo.