Destaques

Braga Music Week com Ermo e Conjunto Corona

De 29 de setembro a 7 de outubro, a cidade das portas abertas vai receber a 5.ª edição da Braga Music Week. O tema deste ano é a celebração dos 25 anos do álbum Mutantes S.21 da mítica banda bracarense Mão Morta.

Na edição de 2014, os Mão Morta encerraram o festival num concerto com casa cheia. Neste ano, dá o mote ao festival, com a sua presença a fazer-se sentir na imagem e na programação, que inclui um concerto de homenagem à banda, com vários músicos da cidade a tocarem as canções do álbum Mutantes S.21.

Durante 9 dias, vários agentes culturais unem-se para oferecer uma programação variada dedicada à música, distribuída pelos vários espaços da cidade que abrem as portas ao festival. Os eventos dividem-se pelo centro histórico, em locais como a livraria Mavy, o GNRation, Theatro Circo.

Para além dos concertos, em espaços fechados e ao ar livre, a programação inclui sessões de cinema, quiz nights e até um campeonato de futebol, com equipas em competição compostas por produtoras, editoras e festivais.

Entre as bandas que vão passar pelos palcos do festival podemos encontrar projetos da cidade tão diferentes como Ermo, que lançaram este ano Lo-fi Moda e Ângela Polícia, que está a mexer com o mundo do hip-hop português, e vários projetos de fora, como Conjunto Corona, Allen Halloween e Mr. Gallini.

Há também espaço para a exibição do filme Gimme Danger, a história dos The Stooges, assinado por Jim Jarmusch, no Theatro Circo.