Destaques

Bons Sons – Dias 3 e 4: a aldeia cresce a olhos vistos

 

Ao terceiro dia, o Bons Sons encheu. Sábado foi o dia com mais gente em Cem Soldos. Logo pela tarde percebia-se o movimento, e em concertos como o de PAUS, no Palco Zeca Afonso, Sean Riley and the  Slowriders no Palco Lopes Graça, ou Cais Sodré Funk Connection no mesmo palco, percebeu-se bem que havia pouco espaço de sobra na aldeia. Desta vez, as gentes ficaram bem até ao fim. Conan Osiris atuou no Palco Aguardela perante uma multidão em êxtase.

 

Conan Osiris antes do concerto no Bons Sons

 

Ao último dia, o espírito era de nostalgia, e as canções de Monday ou Luís Severo,  a abrir a tarde no Palco Giacometti, combinavam bem com o sentimento. Depois deles, os Dead Combo davam corda às guitarras no Palco Lopes Graça, que ainda ia receber Primeira Dama com Lena D’Água. Os Linda Martini fechariam o palco mais falado do festival, o novo Zeca Afonso.

Fecha-se a edição 12 de um Bons Sons renovado, a crescer sem se perder da aldeia.

 

Paus no estúdio da 3

 

 

Luís Severo à conversa com Tiago Ribeiro e Inês Lopes Gonçalves

 

A emissão da Antena 3 no Bons Sons teve produção / reportagens web por Marta Rocha, emissão a cargo de Tiago Ribeiro e Inês Lopes Gonçalves, reportagens de André Santos, vídeo e fotografia por Pedro Pina e trabalho de som a cargo de António Farinha. Nos estúdios da RTP, apoio à emissão por Paulo Castelo e Rui Estevão e apoio ao digital / conteúdos web por Núria Pinto.