Destaques

Bons Sons 2018 – Dia 2: um amor de verão

Um amor de verão. É a frase que marca a edição deste ano do Bons Sons e foi dela que mais nos lembrámos ao longo do segundo dia de festival. Lembrámo-nos dela logo ao entardecer quando S. Pedro cantava em uníssono com as muitas pessoas que o recebiam no Palco Giacometti, ou quando Márcia subiu ao palco para cantar com o marido Tomara, que por lá apresentava o disco “Favourite Ghosts”. No entanto, houve um momento em que os amores de verão se transformaram na promessa de amor de vida inteira. Mas já lá vamos.

 

Tomara no estúdio da 3, no Bons Sons

 

S. Pedro à conversa com Tiago Ribeiro e Inês Lopes Gonçalves

 

Com o cair da noite chegou a utopia de Mazgani, a atuar pela primeira vez num festival que diz ser uma espécie de oásis fora dos “centros comerciais” em formato de festival de verão. A noite, como sempre, assentou-lhe bem. A ele, e aos 10 000 russos, a levar o palco Zeca Afonso por galáxias nunca dantes navegadas. A fechar o mesmo palco esteve Mirror People, projecto de Rui Maia, a mostrar como os instrumentos também fazem dançar.

 

Mazgani pela primeira vez no Bons Sons

 

O momento mais marcante da noite surgiu mais ou menos pela uma da manhã. Sara Tavares cantava as suas “coisas bonitas” e cedeu o palco para que um amor que começou há cinco anos num verão em Cem Soldos desse em casamento. Ela era voluntária no festival, ele era solteiro… cinco anos depois, vão “brincar de casamento”, como canta Sara. Coisas bonitas, pois.

A noite em Cem Soldos caiu, como sempre, na dança, com o imparável António Bastos, no Palco Aguardela, a tentar fazer ouvir gaivotas.

A emissão especial da Antena 3 a partir do Bons Sons regressa hoje, das 20h às 02h, com Inês Lopes Gonçalves, Tiago Ribeiro, André Santos e Marta Rocha. Para ouvir no FM e no RTP Play.