Destaques

Benjamim – Auto Rádio

Auto Rádio é um álbum de jornadas sónicas e viagens pelo país, pela língua e pela exploração das canções, que entram umas pelas outras como acontece nas melhores viagens, quando o rádio nos vai alimentando as canções ao sabor da paisagem. Para Benjamim, Auto Rádio materializa a exploração de um novo universo cultural e linguístico que se abre à sua frente. É um disco feito para que todas as pessoas consigam compreendê-lo sem precisarem de aprender uma outra língua, porque lhes basta a que falam todos os dias. Acima de tudo, é um disco em busca da identidade que parecia adormecida durante os quatro anos em que Luís Nunes viveu em Londres.
Depois de uma épica Volta a Portugal com 33 concertos em 33 dias consecutivos, Benjamim regressa aos palcos para uma série de concertos de apresentação do seu disco de estreia, que chega às lojas a 18 de Setembro com o carimbo da 3.
A festa oficial de lançamento tem lugar na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, no dia 26 de Setembro, pelas 22h00. Está confirmada a participação da grande maioria dos músicos que tocaram no disco, bem como outros convidados, e ainda o mítico António Pedro Braga na primeira parte. A apresentação no Porto acontece no NOS em D’Bandada — no dia 12 de Setembro, às 21h, na Igreja de Santo Ildefonso. Pelo meio, no fim-de-semana de 18 e 19 de Setembro, Benjamim actua no Festival para Gente Sentada (sábado), que agora se realiza em Braga, e no Arraial Cultural de Oliveira do Bairro (domingo).
Benjamim_Auto_Radio_Capa

 

ALINHAMENTO
01 – Eu Quero Ser o Que Tu Quiseres
02 – Tarrafal
03 – SINTONIZA!
04 – Os Teus Passos
05 – O Quinito Foi para a Guiné
06 – O Sangue
07 – Meteorologia
08 – Volkswagen
09 – Rosie (com AP Braga)
10 – Do Céu e da Terra
11 – Auto Rádio
12 – O Exílio