Destaques

As histórias da Expo’98

A 22 de maio de 1998, Lisboa foi palco da Expo’98. A exposição mundial, que teve como temática Os oceanos: um património para o futuro, esteve presente no Parque das Nações até ao dia 30 de setembro desse ano, a reboque das comemorações dos 500 anos dos Descobrimentos Portugueses.

O recinto recebeu cerca de 11 milhões de visitas, com coisas novas a acontecerem todos os dias, desde o teatro, dança, música, literatura ao circo. Foram 160 países e organizações a participar neste grande encontro, que promoveu os oceanos e a inovação, ao longo de 132 dias.

Foram construídos diversos pavilhões, alguns dos quais ainda se mantêm, integrados no agora chamado Parque das Nações, como o Oceanário, o Pavilhão Atlântico (Altice Arena) e um complexo de transportes com metro e ligações ferroviárias (Estação do Oriente).

20 anos depois, em 2018, a Antena 3 recorda a Exposição Internacional de Lisboa de 1998.

De 22 de maio até 30 de setembro (período em que a Expo esteve aberta ao público em 1998), a Antena 3 vai recordar, diariamente, alguns momentos da exposição mundial com a rubrica Era uma Vez a Expo. De segunda a sexta-feira, às 10h30 e 16h30 na Antena 3.

Queremos ainda conhecer as histórias e as experiências dos nossos ouvintes na Expo’98.

Se tens alguma história memorável, se trabalhaste ou estiveste relacionado com alguma das inúmeras atividades que aconteceram durante os meses da Expo, ou se recordas alguma curiosidade que valha a pena ser lembrada, envia um email para expo3@rtp.pt, com o teu nome, a tua história (podes juntar fotografias e/ ou vídeos) e um contacto telefónico para posterior contato da produção da Antena 3.

TÓPICOS: