Entrevistas

“Amy” – Realizador Asif Kapadia realizador

A rapariga por detrás do nome.

De Asif Kapadia, o realizador premiado com o prémio BAFTA pelo filme “Senna”, “Amy” conta a incrível história de Amy Winehouse, seis vezes vencedora de prémios Grammy, pelas suas próprias palavras.

Apresentando inúmeras imagens de arquivo nunca antes vistas, bem como músicas inéditas, este filme surpreendentemente moderno, emocionante e vital constitui uma luz sobre o mundo em que vivemos, de uma forma que muito poucos conseguem. Um talento singular e uma artista de jazz pura no sentido mais autêntico, Amy escreveu e cantou com o coração, usando os seus dons musicais para analisar os seus próprios problemas. A combinação da uma honestidade crua e de um talento supremo resultou em algumas das canções mais originais e adoradas da era moderna. O seu enorme sucesso, juntamente com alguns relacionamentos problemáticos e um estilo de vida precário, resultou numa atenção implacável e invasiva por parte dos media, que assistiram ao definhar da vida da cantora. Amy Winehouse morreu de envenenamento por álcool a 23 de Julho de 2011, com 27 anos.

O José Paulo Alcobia entrevistou Asif Kapadia, realizador do filme:

A estreia de “Amy” nas salas de cinema portuguesas acontece no dia 23 de Julho e tem o apoio da Antena 3. Vê aqui o trailer: