Destaques

13.ª edição Jameson Urban Routes em Lisboa

A 13.ª edição do Jameson Urban Routes acontece de 22 a 26 de outubro no Musicbox, em Lisboa, com o apoio da Antena 3.

São oito sessões de música ao vivo e de clubbing. A primeira sessão é protagonizada por Battles, no dia 22 de outubro, que apresenta o seu mais recente álbum Juice B Crypts. Carne Doce, uma das principais bandas de indie rock no brasil, fazem a sua estreia nacional no dia 23 de outubro, acompanhados por Bruno de Seda.

No dia 24 de outubro, a violoncelista Kelsey Lu apresenta Blood na terceira sessão do festival, juntando-se à harpista Angélica Salvi. DJ Haram, Badsista, DJ Narciso e Odete compõem o alinhamento da sessão de clubbing desse dia.

Plantasia por Moullinex e Bruno Pernadas é um espectáculo inédito que junta os dois músicos em palco no dia 25 de outubro. O Jameson Urban Routes convidou Moullinex e Bruno Pernadas para interpretarem a obra seminal de Mort Garson num concerto de criação original. No mesmo dia, a artista catalã Bad Gyal faz a sua estreia em Lisboa na sexta sessão do festival, juntando-se a King Doudou e Catxibi.

No dia 26 de outubro, os amsterdammers Altin Gün actuam pela primeira em Lisboa, levando ao palco do Musicbox o seu segundo álbum Gece. Môrus fazem a primeira parte desta sessão. A brasileira Karol Conka, Chong Kwong e Shaka Lion encabeçam a sétima e última sessão do festival.

Os bilhetes para as sessões do Jameson Urban Routes custam entre 10€ e 15€ e estão disponíveis nos locais habituais e bilheteira online.