Agenda

Teatro: Hamlet

De 24 de janeiro a 24 de fevereiro, a Companhia do Chapitô, em Lisboa, volta a apresentar a criação Hamlet.

A mais recente criação colectiva da Companhia do Chapitô – a 36ª do seu repertório – segue as linhas mestras do texto original do escritor e dramaturgo inglês William Shakespeare, mas propõe uma reflexão despretensiosa, mordaz e pejada de humor sobre vários aspectos da realidade física e social. Citando Claúdia Nóvoa, coreógrafa da peça, “é uma outra maneira de contar a história, procurando encontrar o absurdo e o insólito das situações, derrubando pelo caminho as paredes que limitam a imaginação do público”.

Neste “Hamlet”, o enredo é transposto para a modernidade, fazendo uma analogia entre o outrora Reino da Dinamarca, onde tem lugar a peça original, e uma qualquer empresa multinacional dos tempos actuais. Pese embora o tempo – cronológico entenda-se – decorrido entre uma peça e outra, as temáticas abordadas permanecem as mesmas. Fala-se de traição, abuso e jogos de poder, de assédio, da procura voraz e sem escrúpulos do lucro e de inafectividade. A ausência de toque entre o elenco ao longo da peça, por exemplo, espelha uma sociedade autista e desumanizada.

Com direcção de José Carlos Garcia, Cláudia Nóvoa e Tiago Viegas e interpretação de Jorge Cruz, Susana Nunes, Patrícia Ubeda e Tiago Viegas, HAMLET ficará em cena no Chapitô de 24 de Janeiro a 24 de Fevereiro de 2019, de quinta a domingo, às 22h00.

Reservas para 21 88 55 550