Agenda

Rock Nordeste

Dias 14 e 15 de junho, o melhor da música portuguesa volta a estar a nordeste, com o apoio da Antena 3.

Sean Riley & The Slowriders, Linda Martini, Fogo Fogo, The Legendary Tigerman, Sensible Soccers, Frankie Chavez, Fast Eddie Nelson, Black Mamba, Mirror People DJset e Batida DJset estão convocados para a nova edição do Rock Nordeste, que acontece no Parque Corgo, em Vila Real.

A entrada é livre.


 

Depois de, em 2017, Sean Riley & The Slowriders terem celebrado o décimo aniversário do primeiro álbum da banda –Farewell – regressam ao palco do Rock Nordeste em 2019.

Fogo Fogo é o projecto de Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria) e Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra). O funaná de Cabo Verde, da Ilha de Santiago, chega a Vila Real em junho.

The Legendary Tigerman vai apresentar o mais recente disco MISFIT. Paulo Furtado abandona o formato one man band, e conta com a participação de Paulo Segadães, na bateria, João Cabrita no saxofone barítono e Filipe Rocha no baixo.

Os Sensible Soccers têm um disco novo. Aurora é o título do trabalho da banda de Fornelo, em Vila do Conde, que volta a baralhar as cartas, com nova formação, depois da saída de Filipe Azevedo, mas que é também uma oportunidade para se criarem novas dinâmicas e novas sonoridades. Tudo isto está refletido no título: Aurora.

De álbum novo na mala, Fast Eddie Nelson promete levar ao Parque Corgo o seu rock’n’blues com o seu novíssimo High on Reality.

Pedro Coquenão – Batida é um produtor, diretor artístico e coreógrafo da cena musical de Lisboa, onde tem criado e desenvolvido trabalho nas áreas da música, dança, artes plásticas e visuais. Utilizou pela primeira vez o pseudónimo “Batida” na Antena 3 e RDP África em 2007. O que originalmente foi um programa de rádio concebido para promover a nova cena musical africana tornou-se, ao longo do tempo, um projeto colaborativo pelos vários continentes, reunindo bailarinos, DJs, MCs e artes visuais.