Agenda

Pedro e Inês

Pedro e Inês estreia-se nas salas de cinema portuguesas no dia 18 de outubro, com o apoio da Antena 3.

Inspirado na lenda das personagens históricas titulares e adaptado do romance A Trança de Inês, de Rosa Lobato de Faria, o filme Pedro e Inês narra a inigualável história de paixão ao longo de três épocas: a original, de D. Pedro, rei de Portugal no século XIV; a de Pedro Bravo, filho de um importante arquiteto do século XXI; e a de Pedro Rey, filho de um líder de uma comunidade rural, a única categoria de indivíduos que está autorizada a reproduzir-se na sociedade de um futuro distópico imaginário. Apesar de a história de Pedro (Diogo Amaral) e Inês (Joana de Verona) ser contada em séculos diferentes, com regras familiares e sociais de cada época, o seu destino é comum: o de estarem incondicionalmente apaixonados, mas não poderem viver esse amor.

“…este caos que vai na minha cabeça e que tantas vezes me faz confundir o tempo com o tempo com o tempo. Viajo entre o ser e não ser, entre estar e não estar, e isso deixa-me cansado, confuso, incerto. Não tenho passado nem futuro, só tenho presente e penso que essa é a minha doença.”in A Trança de Inês (Rosa Lobato de Faria)

O conimbricense António Ferreira (Esquece Tudo o Que Te Disse, Respirar (Debaixo d’Água), Embargo) é o realizador de uma das produções portuguesas mais ambiciosas dos últimos anos, cujo elenco integra também Vera Kolodzig, Cristóvão Campos, Custódia Gallego, João LagartoMiguel Borges.