Agenda

OUPA!

O projeto de intervenção social e artística OUPA tem disco de estreia e vai ser apresentado na próxima semana ao vivo. Criado pela Câmara Municipal do Porto, visa a capacitação e empoderamento de jovens dos bairros sociais. O projeto pretende reforçar a identidade cultural e a auto estima dos jovens de bairros mais degradados da cidade e resulta num espetáculo que decorre no próximo dia 11 de dezembro, no Plano B, no Porto.

Cidade Líquida é o disco de estreia do projeto OUPA!, que conta com a Capicua como coordenadora artística, e já está disponível em todas as plataformas digitais. A versão física do disco será lançada oficialmente num concerto de entrada livre no Plano B, Porto, a 11 de dezembro, pelas 21h30, com primeira parte do DJ Tiago Espírito Santo.

O álbum demonstra a vitalidade da cena Rap portuense e o forte traço identitário que o caracteriza, mesmo quando os estilos, as linguagens, os registos e as vozes são múltiplas. Mónica Sol, Bonaparte, Garcez, LS, Doc, Drunk Nigga, Joca e Ricardinho apresentam onze temas, compostos e escritos por eles, numa celebração da música como força transformadora.