Agenda

Marcelo D2

Depois da última passagem por Portugal, no verão passado, Marcelo D2 está de volta. Desta vez, para apresentar Amar É para os Fortes, o seu mais recente projeto.

No dia 29 de junho, um dia depois de atuar em Loulé como cabeça-de-cartaz do Festival MED, segue viagem para o Porto, para um concerto exclusivo na emblemática sala do Ateneu Comercial, com o apoio da Antena 3.

Escrito, produzido e realizado pelo próprio D2, Amar É para os Fortes é, nas suas palavras, “um disco pra ver”. Música e narrativa complementam-se. Quase autobiográfico, o filme é uma crónica sonora da realidade carioca — violência, drogas, amigos e inimigos, família, arte, esperança, amor.

“Escrevi o roteiro e as músicas em muitos lugares. Eu definitivamente vivi os personagens. Quando gravei a demo do disco me senti na pele do Sinistro [protagonista do filme] e com a sensação de que realmente amar é para os fortes. Escrever essas músicas e contar essa história foi um aprendizado. Ao ver o resultado final, no entanto, sinto uma realização criativa — que também reflete em cada pessoa que participou do processo — que me deixa muito satisfeito e, claro, orgulhoso.” — Marcelo D2

Depois dos concertos em Portugal, Marcelo D2 segue ainda para Paris, Barcelona, Dublin e Londres no início de julho.