Agenda

Impulso 2019

De 23 a 25 de maio, há um segundo Impulso nas Caldas da Rainha, com o apoio da Antena 3. O festival promete mais de 40 concertos, exposições, ciclos de cinema e conferências em torno do universo das artes e do espetáculo.

Uma das novidades desta segunda edição são as residências artísticas, que nascem e florescem nas Caldas da Rainha e chegam ao público sob a forma de um concerto único. Surma, Tomara e Tiago Bettencourt compõem o lote agora confirmado, somando-se à já anteriormente anunciada união entre Filho da Mãe, Miguel Nicolau, EGBO e LAmA.

Bruno Pernadas, Allen Halloween, HHY & The Macumbas, Lavoisier, Whales e Riding Pânico foram os primeiros a confirmar presença no festival, a par de Jasmim, que acaba de lançar o disco Culto da BrisaMonday, projeto a solo de Cat Falcão, uma das metades das Golden Slumbers; Beautify Junkyards, banda lisboeta que vai trilhando o seu percurso cósmico; Iguana Garcia, que já nos habituou à sua fusão psico-electro-pop explosiva com loops de guitarra, sintetizadores e beats eletrónicos; Sallim, com a lufada de ar fresco no cancioneiro pop português que é o disco A Ver o Que Acontece; o rock experimental dos Melquiades; a batida abrasiva dos COLÓNIA CALÚNIA; e os co-fundadores da rave queer, trans, feminista e sex positive minaViolet b2b Marum.

Sensible Soccers, Batida DJ, First Breath After Coma e ZA! são os destaques entre a segunda leva de nomes anunciados para o Impulso 2019, nos quais se incluem também Pedro Mafama, que lançou o EP Tanto Sal no ano passado; João Pais Filipe, para apresentar o seu recente álbum homónimo; o quarteto Mazarin e a sua união simbiótica entre hip hop e jazz; Violeta Azevedo, apenas acompanhada pela sua flauta transversal e uma engenhosa secção de pedais de efeitos; Aurora Pinho, artista que encontra o seu lugar num espaço híbrido entre a dança, a música, a moda, as artes visuais e a performance; a banda de tripulação elétrica Unsafe Space Gardens; das Caldas da Rainha, o regresso dos UBU aos palcos; do Porto, o rock livre e desformatado do trio Don Pie Pie; e duas guitarras, uma viola, um violoncelo, um acordeão, alguns instrumentos de percussão, três vozes e um violino na cauda do Cometa Olímpico. Outra novidade ainda, em estreia absoluta, é o showcase do coletivo Capital Decay — os músicos Hangloser, Kara Konchar e Neurodancer (DJ set).

Até 15 de março, os bilhetes para os três dias estão disponíveis pelo preço promocional de €30.