Destaques

Alinhamento Lisboa Dance Festival

Lisboa Dance Festival está de volta à capital nos dias 9 e 10 de março de 2018, com o apoio Antena 3. O novo festival de música urbana continua a dar passos na vanguarda da criatividade, associando-se, na sua 3.ª edição a um dos espaços mais efervescentes em Lisboa: o Hub Criativo do Beato.

NAO, Joe Goddard (Live), Monoloc, Truncate, Bawrut, e os portugueses Paraguaii, Mirror People e Xinobi (DJ Set) vão espalhar-se pelas várias salas do novo espaço na zona oriental de Lisboa.

Sexta-feira (9 de março) tem NAO como a grande protagonista, ao passo que Nosaj Thing encabeça o alinhamento de dia 10 de março.

No dia de abertura de festival, às 19h, é Rastronaut quem marca o arranque do evento. Sucedem-se artistas como Octave One, Leon Vynheall, Optimo, Monoloc, Romare, Xinobi e DJ Glue.

O programa para 10 de março é inédito. São 12 horas de música de seguida que tem no arranque (16h) Ramboiage seguido de Moomin. A celebração continua com Joe Goddard, Steffi, Midland, Prins Thomas, Truncate, Mirror People e Saoirse. A tarde de sábado está igualmente marcada pelo espaço de debate com as TALKS.

 

Emissão Especial Antena 3 no Lisboa Dance Festival

A Antena 3 vai dar destaque à 3.ª edição do Lisboa Dance Festival com emissões especiais no Hub Criativo do Beato. Fica também atento ao Facebook e Instagram da 3.

Sexta-feira | 9 de março

16h – 19h | Emissão especial no recinto com Isilda Sanches, Bruno Martins e Paulo Castelo

22h – 00h | Emissão especial de Música com Pés e Cabeça ao vivo no recinto do Festival com Rui Vargas

Sábado | 10 de março

15h – 17h | Emissão especial no recinto com Isilda Sanches, Bruno Martins e Paulo Castelo


A BoCA – Biennial of Contemporary Arts, em parceria com o LDF, ocupa um dos espaços do Hub Criativo do Beato com algumas obras de artistas que desenvolvem trabalho em torno da música, da dança e da performance.

Com direção artística de John Romão, a primeira obra a ser revelada é uma vídeo-instalação de Dellsperger, “Body Double 35”, uma colaboração entre os artistas Brice Dellsperger (artista plástico) & François Chaignaud (performer e bailarino), este último artista residente da BoCA em 2017/ 2018. Em “Body Double 35”, Dellsperger fixa-se na segunda cena do filme Xanadu (1980) de Robert Greenwald, que agora é interpretada pelo performer/ bailarino François Chaignaud.

A exposição “Visceral Monuments” (curadoria de John Romão, Director Artístico da BoCA – Biennial Contemporary Arts), vai ainda apresentar obras de mais de 12 artistas, nacionais e internacionais. A Exposição é como uma dança, no sentido em que edifica no espaço monumentos a corpos orgânicos e festivos, incansavelmente, através das suas batidas. Tal como a música, a dança pode ser uma expressão de ordem, de fascínio e reiteração do coletivo.
As obras em exposição são dos artistas:
André Romão (Pt)
Boris Charmatz & César Vayssié (Fr)
Brice Dellsperger (Fr)
Claudia Maté (Es)
Diogo Evangelista (Pt)
Gregor Rozanski (Pl)
João Onofre (Pt)
João Pedro Vale & Nuno Alexandre Ferreira (Pt)
Tania Bruguera (Cu)
Tiago Alexandre (Pt)

A exposição “Visceral Monuments” vai ocupar a Fábrica das Bolachas e a Sala das Massas, nos dias 9 e 10 de Março, no Hub Criativo do Beato, desde a abertura de portas até à meia-noite.


Cartaz & Horários | MUSIC_

Dia 9: AQUI
Dia 10: AQUI

Cartaz & Horários | TALKS_ : AQUI
Cartaz & Horários | BoCA_ : AQUI


Talks

1: Marcas na música: como equilibrar interesses artísticos e comerciais no presente?
2: LX: uma cidade que dança com turistas
3: Lisbon is the new what? Como é que Lisboa é vista de fora?

Oradores

Branko
Vítor Belanciano (Público)
Ryan Miller (Redident Advisor)
Luís Oliveira (Antena 3)
Rui Murka
Karla Campos
Rui Miguel Abreu
Pedro Gonçalves – Dir Mkt KIA

Bilhetes

Bilhete diário 30€ (até 10/03)

Passe 45€ (1/03 a 9/03)