Destaques

Lince, Benjamim e Golden Slumbers em Aveiro

A Sala Estúdio do Teatro Aveirense recebe mais uma vaga de concertos Novas Quintas: Lince, Benjamim e Golden Slumbers estão confirmados para os primeiros três meses de 2018.

Lince (Sofia Ribeiro) abre o ano com um concerto a 18 de janeiro. Conhecemo-la enquanto teclista dos We Trust e no projecto There Must Be A Place. As apresentações em palco têm vindo a ocorrer destacando-se a presença no Festival Boreal e no Lisboa Dance Festival.

Benjamim toma o palco a 8 de fevereiro. O escritor de canções passou quatro anos radicado em Londres e voltou para Portugal em 2013. Construiu o estúdio em Alvito e começou a dar vida aos temas que constituem o álbum de estreia, Auto Rádio. Editou em 2017 o disco 1986 em parceria com o britânico Barnaby Keen.

A 1 de março será a vez das Golden Slumbers, as irmãs Catarina e Margarida Falcão, que começaram este projeto folk no seu quarto, fazendo uso de harmonias de vozes e de guitarras para compor músicas que evocam uma sonoridade com ecos de Simon & Garfunkel ou Fleetwood Mac. No início de 2016, as Golden Slumbers lançaram The New Messiah (NOS Discos), o álbum de estreia, que lhes valeu uma nomeação para Artista Revelação na edição de 2015 dos Portugal Festival Awards.

Os bilhetes para o concerto de Lince estão à venda por 5€ e podem ser adquiridos aqui.