Destaques

Pernadas e Toscano: ensemble de luxo no CCB

São dois dos mais jovens talentos do universo do jazz em Portugal: Bruno Pernadas e Ricardo Toscano vão atuar nesta sexta-feira, 15 de dezembro, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, naquele que será o último concerto de 2017 do CCBeat.

O concerto servirá para Bruno Pernadas mostrar composições inéditas que criou, propositadamente, para esta noite e com um ouvido posto no saxofone alto de Ricardo Toscano, o principal solista. Além de Pernadas e Toscano, estará em palco um ensemble de luxo com secção rítmica, secção de cordas e sopros e ainda dois cantores convidados. Todos a explorar o universo jazzístico, o rock, a música de câmara misturada com rock, afrobeat ou r’n’b, como disse Pernadas nesta entrevista à Antena 3.

O Bruno Martins enfiou-se no meio dos ensaios e escutou os dois principais nomes da noite sobre os planos para o palco do CCB, mas também para os próximos tempos. Em cima da mesa, está a hipótese de estas composições virem a ganhar uma segunda vida numa edição.