Chegou o calor e com ele a altura de atualizar o guarda-roupa para esta primavera-verão.

Eis algumas das principais tendências no que diz respeito ao guarda-roupa masculino, que vai poder encontrar na maioria das lojas e coleções esta estação:

  • Riscas: a inspiração navy regressa em força esta primavera, em camisas, t-shirts, calções e casacos. Perfeita para registos casuais e smart-casual, nomeadamente em camisas e t-shirts de riscas azuis em fundo branco.
  • Inspiração cubana e havaiana: cores vivas (rosa, azul, amarelo, laranja e verde) e padrões originais vão animar o guarda-roupa masculino, em camisas de manga curta, t-shirts, laços e lenços/écharpes. Padrões de flamingos, florais com fundo escuro, coqueiros, frutas ou motivos tropicais ao mais puro estilo “Miami Vice”, são uma aposta a seguir para os mais ousados. Perfeita para registos praia e mais casuais.
  • Camisas estampadas de manga curta: voltaram em força esta estação, dos padrões mais pequenos e discretos (bolinhas e micro estampados) aos maiores e mais extravagantes. É uma das peças-estrela desta estação.
  • Inspiração militar: Transita de estações passadas e continua a ser uma aposta segura esta primavera, em camisas, parkas e casacos, tanto de modelos mais ajustados, como de modelos mais largos ou oversized. Perfeita para looks diurnos e mais casuais.
  • Calças Cropped: esta estação as calças querem-se curtas e afuniladas, pelo tornozelo ou acima. Os modelos podem ser mais soltos ou ajustados, mas a bainha da calça é, em ambos os casos, curta. Este tipo de bainha pede invariavelmente calçado sem meias e ajusta-se melhor a registos menos formais. No caso das calças de fato, a barra deve apenas tocar ligeiramente no sapato, sem cair sobre o mesmo. O mesmo se passa com as bermudas, que esta estação surgem mais curtas, acima do joelho, inspiradas nos anos 80.
  • Joggers: Este tipo de calças desportivas transita do outono-inverno e continua a marcar forte presença esta estação, em looks mais casuais e descontraídos. A novidade esta estação está nos calções tipo joggers, para usar no mesmo registo que as calças, em looks diurnos e citadinos, fora do contexto de treino.
  • Tons de Rosa: é uma das grandes tendências da estação, incluir uma peça (ou várias) em tons de rosa no seu guarda-roupa (camisa, t-shirt, calças, casaco, gravata, lenço ou écharpe), nomeadamente quando coordenada com as restantes peças do look em tons claros ou pastel (bege, camel, caqui, cinza claro). Para os mais ousados, o look total em tons de rosa também é opção.
  • Ganga Clara: nesta primavera-verão a cor da ganga quer-se clara, desde as lavagens mais claras ou debotadas e destruídas (que esta estação são ultra destruídas, o chamado atriction), passando pelo branco e pelo cinza claro. Usa-se tanto em calças, como em jaquetas, camisas e bermudas.
  • Ténis brancos: Surgem em força esta estação, com ou sem atacadores, tanto em looks informais (coordenados com jeans ou calções), como em looks mais formais (coordenados com fatos). A opção mais arrojada é mesmo a coordenação com fato (de linhas modernas e calças mais curtas) e camisa (com ou sem gravata).
  • Sandálias e Chinelos: Um tipo de calçado pouco consensual para a maioria, mas que esta estação deixa o registo praia e marca forte presença em looks urbanos e citadinos, coordenadas com calças desportivas ou bermudas, camisas, t-shirts e jaquetas. Perfeito para dias quentes e registos mais casuais.

A não esquecer: escolha apenas as tendências e inspirações com as quais se identifique, que estejam de acordo com o seu estilo pessoal e, acima de tudo, que valorizem o seu biótipo e compleição!