Por que te candidataste à Academia RTP?
Sair da minha zona de conforto.
Quais são os teus objectivos para a Academia RTP 4.0?
Aprender as bases que me faltam.
Que expectativas tens para a Academia RTP 4.0?
Ser surpreendida.
Qual a tua área preferencial?
Escrita Criativa
Numa era digital, cada vez mais interactiva, a criação de novos conteúdos passa por onde? 
A era digital obriga à criação de conteúdos cada vez mais atractivos e diversificados. Obriga a seguir de perto as expectativas dos espectadores, a captar a atenção do público e a ajustar os conteúdos às suas necessidades. No entanto, é fundamental que se mantenha o respeito pela identidade cultural, social e pela seriedade da informação. Os novos conteúdos devem contribuir cada vez mais para enriquecer a vida das pessoas.
Quais são as tuas referências literárias, cinematográficas e dramatúrgicas? (livros, autores, filmes, etc., que foram marcantes para ti)
 Enid Blyton, Jorge Amado, Gabriel Garcia Marquez, Milan Kundera, Oscar Wilde, Charles Dickens, Somerset Maugham, Steinbeck… Cecília Meireles, Fernando Pessoa, Eça de Queiroz… Bambi, ET, E Tudo o Vento Levou, Música no Coração, Àfrica Minha, Lendas de Paixão, Os Miseráveis, Rapariga Dinamarquesa, La La Land… Amadeos, festival Salesianos.
Que livro (s) estás a ler neste momento? Que série (s) andas a ver? Que filmes ou peças de teatro tens muita vontade de ver brevemente?
 A ler Stoner. A acabar de ver Downton Abbey.
Se fosses uma palavra, qual serias?
Amarelo.
O que é para ti a criatividade? (vá, não nos dês uma seca! Sê criativo)
É surpreender e ser surpreendido.